segunda-feira, 21 de junho de 2010

conservacionismo

Hello!

Vamos bater um papinho sobre a Insígnia Mundial de Conservacionismo.

A Insígnia Mundial de Conservacionismo (IMC), apesar de estar no Guia de Especialidades, não é uma especialidade. As especialidades servem como ponto de partida na obtenção de conhecimentos específicos, adquirirem novas aptidões, motivando a exploração de novos interesses e, em consequência, ajudando-o a se tornar uma pessoa melhor preparada para enfrentar a vida.

A Insígnia Mundial de Conservacionismo serve para estimular a compreensão do jovem com a sua relação com o meio ambiente e a sociedade em que vive.
Ainda como as Especialidades, a Insígnia Mundial de Conservacionismo também se desenvolve em três níveis, agora denominados "Etapas", sendo possível escolher qual delas se deseja conquistar: a Etapa Marrom, a Etapa Verde e a Etapa Azul.

Para os lobinhos recomendamos a conquista da Etapa Marrom, por ser mais simples e exigir menos tempo para conquista. Na minha opinião, os itens da Etapa Marrom, em geral, tratam de assuntos que um lobinho está aprendendo na escola.

Ela se divide em cinco itens, e alguns tem subitens. Não há necessidade de ordem ou de ser feito tudo de uma vez.

Hoje na Alcatéia temos dois lobinhos com esse distintivo, o Henrique e a Amanda. Foi uma conquista "suada", e acredito que levarão a lembrança desse feito pro resto da vida.

Parabéns, Henrique!! Parabéns Amanda!! Rumo ao Cruzeiro do Sul!!

Nenhum comentário: