domingo, 29 de julho de 2012

luzes da paz – tooro nagashi...

Olá a todos!

No domingo dia 05/08 irá acontecer o Luzes da Paz – Tooro Nagashi. Este evento será uma cerimônia para lembrar um dos episódios mais trágicos da história da humanidade – o primeiro ataque atômico, ocorrido em 6 de agosto de 1945, em Hiroshima, que se repetiu três dias depois em Nagasaki.
As 20:15 irá tocar um sino no parque, e no mesmo horário estará tocando o tradicional sino da cidade de Hiroshima ás 8:15 da manha do dia 06/08 lá no Japão.

Quem está organizando esta atividade é o Bunkyo, mesma que organizou o Bunka Matsuri e o Sakura Matsuri(festa da Cerejeira no Kokushikan) em que também ajudamos e eles estão precisando novamente da nossa ajuda. Neste dia serão lancadas 1000 lanternas(vide imagem abaixo para ter uma idéia) no Lago do Ibirapuera.

A nossa função será ajudar as pessoas a acender essas lanternas(acender a vela que tem dentro com isqueiros ou acendedores) e ajudar as pessoas a lançar essa lanternas no lago. Além disse, iremos ajudar no que for preciso como organizar filas, ajudar em informações e no final terá um video que passará no telão feito com uma cortina de água que tem no lago do Ibirapuera.

A atividade será das 16 até umas 22h. Terá transporte saindo do CDC e depois retornando até lá. Precisamos ter uma resposta até AMANHÃ, 30/07, de quem vai para poder ir, para pedir o busão para o Bunkyo. Portanto avisem seus monitores para que eles possam passar a Chefia. Sei que é um período de férias no Grupo mas quem puder participar dessa atividade seria muito importante.



Lamentamos pela urgência, mas só tivemos a confirmação de chefes disponíveis e detalhes do evento nesse final de semana.

Qualquer dúvida, me liguem.

Melhor possível!
Nélio Matos



Nenhum comentário: